sexta-feira, 15 de março de 2013

É sair da frente!

Eu ando tresloucada porque estou sempre a correr, para conseguir agilizar a minha vida super fantástica mas do mais vulgar que pode haver (para já é: haja saúdinha, que é o que se quer). Trabalho, casa, filho, marido, projectos, roupa, ementa semanal que nunca cumpro e isto claro, muito simplificado. Hoje saí de casa com as meias por fora das calças, mola no cabelo à emigrante francesa de férias na Póvoa (en France é tudo mieux, o Portugalhe é muito, ah, comme si diz, atrasado à oui?), camisola mais velha que a Sé de Braga e o pior foi que não me apercebi. Tenho de ir à farmácia e à padaria comprar pão. E fui. Fico assustada comigo própria. Não pela forma de vestir, isso não é importante, até porque eu sou gira de qualquer maneira, é mesmo porque faço as coisas automaticamente e isso é preocupante, nem sequer reparo no que estou a fazer. Aqueles pesadelos em que reparo que estou nua no meio de uma multidão, já estiveram mais longe de serem reais. Devo frisar que as meias são brancas com raquetes de lado, sim essas. Em casa nas limpezas pus assim porque era mais confortável? Sei lá eu. Muita sorte tive eu de quando dei de mamar, não sair de casa com uma mama de fora sem dar por ela. Agora que penso nisso, não sou capaz de dizer se aconteceu ou não, mas fico feliz de não me lembrar. Dizem que quando se morre, no último minuto vemos a vida em flashes, eu revivi todos os momentos de hoje assim, quando reparei nas figuras em que estava. Nesses flashes vi tudo o que aconteceu desde o momento que saí de casa até ao momento em que estava na cozinha e olhei por mim a baixo e corei. Depois esqueci isso porque na televisão estava a dar uma coisa interessante. A Vaporetto Titano além de limpar a casa deixa no ar um cheiro a Natureza. Credo, como é possível a malta da publicidade lá da Vaporetto escolher uma frase assim? Não podia ser cheiro do bosque, floresta ou plantas? Cheiro a Natureza? Eh pah na minha terra isso é cheiro a merda mesmo. Pelo sim pelo não, prefiro o aspirador barato que tenho, que dá para sentar o miúdo enquanto aspiro, yé carrossel vês? agora fica aí sentado e não te mexas sim? lindo...
Reparei agora que tenho no cabelo um grão de arroz, provavelmente do almoço, porque o jantar foi massa. Ou seja, é, isso.

4 comentários:

  1. Eu tinha pedido um novo post.
    E apareceu esta pérola.
    Cinco estrelas!! :))
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Pedro muito obrigada,
    As vulgaridades do dia a dia são a minha inspiração :)
    E saber que agrada a alguém deixa-me feliz mesmo!
    Boa semana :)

    ResponderExcluir