quarta-feira, 6 de março de 2013

É um café curto e FACTURA sff

-Bom dia, reparei que vem agora das pastelaria, tomou café?
-Olá bom dia. Antes de mais deixe-me perguntar, há quanto tempo não dá uma? É que tem mesmo cara de insatisfeito. Olhe mas afinal deixe lá, não quero saber... quanto ao facto de que se eu tomei café, uma vez que questiona, posso desabafar consigo?
- ah... Sim, por favor.
- Obrigada. Ora deixe-me por mesmo em frente ao seu nariz, ora então (desabafo) aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh...
- Por favor! Que é isto?! Está louca?
- Lavei os dentes e prefiro o termo Desvairada por favor! Não percebo a sua cara de espanto, eu perguntei se podia desabafar consigo. Diga-me lá, pelo meu bafo, parece-lhe que tomei café?
- Bem, sim. Parece-me também que ontem comeu frango do campo estufado com um toque de caril e hum... pimenta... mas preta? acertei?
- Excelente. É mesmo eficiente no seu cargo! Fantástico!
- eheheh. Obrigada. Muito esforço, estudo e dedicação. Agora, diga-me por favor, pediu factura?
- Claro, aliás, desde Janeiro que o meu cumprimento na pastelaria é algo do género: "Oh menina estão aqui os 60 cêntimos, peço factura, até logo" e pronto. 
- Mas então posso ver a factura do café?
- Não estou a perceber. Como assim, "ver a factura"? Que factura? Eu só digo para o ar "peço factura" e já está. Acho que agora é obrigatório pedir. 
- Está a dizer que somente diz a frase e vem embora e não traz factura?!
- Hum bem parece-me que o melhor é não responder mais nada. 
- Tem mesmo de me apresentar factura, ou será multada.
- Por muito que me apeteça ser multada para depois filmar o papelinho e por no You Tube um video intitulado "olá sou a Desvairada e fui multada por não ter a factura de café" e ser o video mais visto e ganhar uns trocos do Google... Eh pah... Não.
- Chega, vou chamar a devida autoridade. Ora o meu telemóvel...
- Desculpe mas vai ligar para o Salvador?
- Ah? Salvador?
- Sim, eu tenho chamadas grátis para todas as pessoas menos para o Salvador. Se não é para ligar ao Salvador, pode ligar do meu que não pago.
- Agradeço, posso ligar então? sabe como é... vou aproveitar.
- Claro, aqui está o... ups, não tenho bateria! olhe aguarda 5 minutos que vou a casa que é na outra rua e carrego um pouco e já venho?
- Sim claro, não vejo porque não!
- Ora então, até já e peço factura. ah, desculpe força do hábito ehehe.

3 comentários:

  1. E cá estou eu, conforme prometido.
    E, pelo que vejo, para ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! obrigada pela visita e espero mesmo que fique, que a Desvairada vive é de Devaneios!

      Excluir