sábado, 4 de janeiro de 2014

Novo código de condução na estrada

Em relação às alterações na condução nas rotundas, não entendo o espanto nem o porquê de "alteração" uma vez que já tirei a carta há uns anos e aprendi que seria assim... posso estar enganada, claro, sou meia desvairada...



"Nas rotundas a circulação também sofre alterações, passando a estar regulamentada e os automobilistas que ocupem a faixa da direita sem terem intenção de usar a saída imediatamente a seguir arriscam-se a uma coima entre 60 e 300 euros."  - imagem e excerto tirados daqui.

Ok a multa sim é novidade!

Parece que não mas uma pessoa fica logo toda trocada, só tinha ouvido falar "ai e coisa já viste as alterações que estão destinadas a partir de 1 de Janeiro?" e não, não tinha ainda me informado. Mais uma para a lista "ver depois" e nunca mais me lembrei! Só mesmo quando já passava de 1 de Janeiro e estava em plena rotunda (também não é difícil há mais rotundas que desempregados). Reacção? Parar a meio da rotunda, feita estúpida, ataque de pânico (sim, porque eu sou uma pessoa sempre na moda) "ó meu Deus e agora, eu não sei andar numa rotunda, não consigo respirar, dói-me o peito, tenho uma bola a crescer no pescoço, acho que estou a ter um AVC, alguém que me ajude, se calhar estou a morrer".

Não claro que não, segui na paz do Senhor, mas sim lembrei-me a meio da rotunda e não sei porque mas achei que estavam trinta mil pessoas a olhar para mim naquele momento e todas, a sério, t-o-d-a-s a falar sobre o facto de eu estar a transgredir a nova lei de circulação nas rotundas e fiquei muito envergonhada. É, eu sei, tenho tantas preocupações. 
Difícil, muito difícil.